Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Em dia de plebiscito no Chile, Boric diz que país resolve problemas com democracia
Punta Arenas – Os chilenos decidem neste domingo, 4, nas urnas se aprovam ou não a nova Constituição do país. O presidente Gabriel Boric votou pela manhã, em Punta Arenas, e disse que tem “orgulho do momento histórico” que o Chile vive.

“Exerçamos nosso direito e dever de escrever nossa história votando com responsabilidade, calma e muita alegria. Sempre com mais democracia, nunca com menos”, afirmou Boric, na saída do local de votação. A nova Carta, caso aprovada, substituirá o texto constitucional de 1980, elaborado na ditadura de Augusto Pinochet.

Boric disse que a aprovação da carta garantirá o avanço da democracia no país. “Estamos construindo um país em unidade. Independente do resultado, o nosso governo vai trabalhar em conjunto com todos vocês.” O presidente afirmou, ainda, que vai convocar personalidades da sociedade civil e forças da oposição para “escutar todas as vozes”. O movimento, segundo Boric, é para se chegar a um acordo sobre como seguirá o processo depois do resultado de hoje. Ele pediu que a população vote tranquilamente e que espere o resultado com confiança.

Chilenos decidem neste domingo se aprovam ou não a nova Constituição do país

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy