Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Eclipse lunar de 1504 salvou a vida de Cristóvão Colombo

Quando Cristóvão Colombo partiu da Espanha, em 3 de agosto de 1492, na sua primeira viagem de expedição marítima, ele mal fazia ideia dos problemas que enfrentaria ao longo do caminho. Durante sua primeira parada, em 12 de outubro, ele encontrou terra desembarcando em San Salvador, uma ilha nas Bahamas a nordeste de Cuba.

Em sua segunda viagem, Colombo teve que lidar com um furacão que quase matou todos a bordo e destruiu suas embarcações, além de contaminação por malária e perseguição canibal. Já na terceira, de 1498 a 1500, ele enfrentou rebelião e foi preso. Mas na quarta e última viagem, quando supôs que já havia se deparado com tudo, o momento em que sua vida mais ficou por um fio, chegou.

Leia mais…

Quando Cristóvão Colombo partiu da Espanha, em 3 de agosto de 1492, na sua primeira viagem de expedição marítima, ele mal fazia ideia dos problemas que enfrentaria ao longo do caminho. Durante sua primeira parada, em 12 de outubro, ele encontrou terra desembarcando em San Salvador, uma ilha nas Bahamas a nordeste de Cuba.Em sua segunda viagem, Colombo teve que lidar com um furacão que quase matou todos a bordo e destruiu suas embarcações, além de contaminação por malária e perseguição canibal. Já na terceira, de 1498 a 1500, ele enfrentou rebelião e foi preso. Mas na quarta e última viagem, quando supôs que já havia se deparado com tudo, o momento em que sua vida mais ficou por um fio, chegou.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy