Portal Jornal

Seu portal de notícias!
‘É pique’ ou ‘é big’? Qual é a versão correta do ‘Parabéns a você’?

O clássico “Parabéns a você” certamente é uma das músicas mais cantadas pelas pessoas no nosso país. Entretanto, o que muitos não sabem é que a letra original não possui a famosa segunda parte — a que canta “É pique, é pique” ou “é big, é big” —, vista somente em nosso idioma.

A melodia da música data de 1893 e foi criada pelas irmãs americanas Mildred e Patricia Smith Hill. Porém, apenas em 1924 ela ganhou uma versão de letra dedicada às celebrações de aniversário, visto que a versão original dizia apenas “good morning to all” (“bom dia para todos” em uma tradução literal).

Leia mais…

O clássico “Parabéns a você” certamente é uma das músicas mais cantadas pelas pessoas no nosso país. Entretanto, o que muitos não sabem é que a letra original não possui a famosa segunda parte — a que canta “É pique, é pique” ou “é big, é big” —, vista somente em nosso idioma.A melodia da música data de 1893 e foi criada pelas irmãs americanas Mildred e Patricia Smith Hill. Porém, apenas em 1924 ela ganhou uma versão de letra dedicada às celebrações de aniversário, visto que a versão original dizia apenas “good morning to all” (“bom dia para todos” em uma tradução literal).Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy