Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Dez mil voluntários se apresentaram em 24h para ofensiva na Ucrânia, diz Moscou
O Estado-Maior da Rússia afirmou, nesta quinta-feira (22/09), que aproximadamente 10 mil pessoas se apresentaram nas últimas 24 horas de forma voluntária para serem mobilizadas na ofensiva contra a Ucrânia, após o anúncio do presidente Vladimir Putin.
“No primeiro dia de mobilização parcial, cerca de 10 mil cidadãos foram por vontade própria ao escritório de recrutamento, sem esperar sua convocação”, disse o porta-voz do Estado-Maior, Vladimir Tsimlyansky, à agência de notícias Interfax.
Nas imagens publicadas nas redes sociais, supostamente da cidade de Yakutia, na Sibéria, via-se homens de semblante sério abraçados a seus familiares, alguns deles chorando, antes de embarcarem em um ônibus.
Em outras imagens publicadas no Mash, um conhecido canal do Telegram, uma fila de homens foi vista à noite em uma pista de aterrissagem, na frente de um avião de tropas.
Já um vídeo que teria sido gravado na república russo-caucasiana da Chechênia mostrava dezenas de jovens escoltados pela polícia, enquanto caminhavam pela rua.
O Ministério da Defesa não divulgou qualquer imagem oficial da mobilização, nem números das pessoas convocadas pelo Exército.
Na quarta-feira (21), o presidente Vladimir Putin anunciou uma “mobilização parcial” de cerca de 300 mil reservistas com “experiência militar”. Muitos russos temem, no entanto, uma mobilização em massa.
 

Após Putin anunciar ofensiva na Ucrânia, voluntários se despedem da família. Russos temem mobilização em massa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy