Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Coreia do Norte defende anexação de territórios ucranianos pela Rússia
A Coreia do Norte expressou nesta terça-feira, 3, apoio à anexação de territórios ucranianos pela Rússia e criticou os Estados Unidos e seus aliados por tentarem condenar o comportamento de Moscou na ONU.

Na semana passada, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou a anexação de quatro regiões ocupadas da Ucrânia, após referendos organizados pelo Kremlin, que foram classificados pelo Ocidente como farsas.

O chanceler da Coreia do Norte, Jo Chol, defendeu que as votações foram legítimas e organizadas “conforme os princípios de igualdade dos povos da Carta das Nações Unidas”, assinalou a agência estatal KCNA.

A Rússia vetou na última sexta-feira uma iniciativa liderada pelos Estados Unidos para condenar as anexações no Conselho de Segurança da ONU. Nenhum país apoiou o veto, e China e Índia se abstiveram.

Jo observou que os Estados Unidos interferem nos assuntos internos de países independentes e “abusam do Conselho de Segurança”. “Os dias em que os Estados Unidos podiam usar o Conselho de Segurança da ONU como seu escudo e meio de agressão para manter sua supremacia não voltarão”, afirmou o chanceler.

“Se o Conselho de Segurança violar os direitos independentes e interesses fundamentais de um Estado soberano com o duplo padrão ilógico e mafioso, contrariando os objetivos e princípios da Carta da ONU, será totalmente responsável pelas consequências”, destacou Jo.

Chanceler da Coreia do Norte, Jo Chol, afirmou que as votações foram legítimas e organizadas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy