Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Como uma flecha ajudou a entender a migração dos pássaros?

Nos tempos modernos, é comum em alguns lugares do mundo observar o movimento dos pássaros e saber que, quando o inverno vai se aproximando, esses animais voam em busca de regiões mais quentes. Porém, isso não era tão previsível no passado, fazendo com que a migração fosse um grande mistério.

Homero, o escritor grego, e Plínio, o Velho, um naturalista romano, costumavam dizer que grous (uma espécie de pássaro que lembra em muito uma cegonha) voavam para o sul no inverno com o intuito de lutar contra os pigmeus da África. Estes, por sua vez, perseguiam os pássaros com flechas e lanças.

Leia mais…

Nos tempos modernos, é comum em alguns lugares do mundo observar o movimento dos pássaros e saber que, quando o inverno vai se aproximando, esses animais voam em busca de regiões mais quentes. Porém, isso não era tão previsível no passado, fazendo com que a migração fosse um grande mistério.Homero, o escritor grego, e Plínio, o Velho, um naturalista romano, costumavam dizer que grous (uma espécie de pássaro que lembra em muito uma cegonha) voavam para o sul no inverno com o intuito de lutar contra os pigmeus da África. Estes, por sua vez, perseguiam os pássaros com flechas e lanças.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy