Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Como o tabaco fez o mundo ser o que é hoje?

Antes mesmo que o tabaco (nicotiana tabacum) se tornasse algo popular no mundo todo, os antigos gregos e romanos já o fumavam. Nesses casos, as escolhas mais populares eram outras plantas e ervas, para fins medicinais e recreativos. No Império Romano, por exemplo, a lavanda era um exemplar de planta que poderia aparecer constantemente em cigarros. 

Porém, a verdadeira revolução do fumo surgiu há 12 mil anos, pelos povos mesoamericanos do outro lado do Oceano Atlântico. De acordo com os arqueólogos, o tabaco já era bem popular nessas terras. Isso também significa que as folhas de tabaco eram fumadas ao mesmo tempo que mamutes vagavam pelo planeta. E é assim que uma longa história começa.

Leia mais…

Antes mesmo que o tabaco (nicotiana tabacum) se tornasse algo popular no mundo todo, os antigos gregos e romanos já o fumavam. Nesses casos, as escolhas mais populares eram outras plantas e ervas, para fins medicinais e recreativos. No Império Romano, por exemplo, a lavanda era um exemplar de planta que poderia aparecer constantemente em cigarros. Porém, a verdadeira revolução do fumo surgiu há 12 mil anos, pelos povos mesoamericanos do outro lado do Oceano Atlântico. De acordo com os arqueólogos, o tabaco já era bem popular nessas terras. Isso também significa que as folhas de tabaco eram fumadas ao mesmo tempo que mamutes vagavam pelo planeta. E é assim que uma longa história começa.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy