Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Como eram os testes de gravidez na Antiguidade?

Desde o século II, as mulheres enfrentaram problemas com a falta de conhecimento da Medicina sobre seus corpos. Já no século XIX, quando qualquer tipo de doença não era mais atribuída ao útero, como determinava Hipócrates, o “pai da medicina”, a “histeria feminina” foi usada como justificativa para qualquer coisa que estava errada.

Se até o básico da saúde adequada e igualitária foi negado para as mulheres já na modernidade, o cuidado feminino foi condenado e visto como um tabu tão grande pela sociedade, que até os métodos contraceptivos foram rejeitados nos Estados Unidos, classificados como “obscenos”.

Leia mais…

Desde o século II, as mulheres enfrentaram problemas com a falta de conhecimento da Medicina sobre seus corpos. Já no século XIX, quando qualquer tipo de doença não era mais atribuída ao útero, como determinava Hipócrates, o “pai da medicina”, a “histeria feminina” foi usada como justificativa para qualquer coisa que estava errada.Se até o básico da saúde adequada e igualitária foi negado para as mulheres já na modernidade, o cuidado feminino foi condenado e visto como um tabu tão grande pela sociedade, que até os métodos contraceptivos foram rejeitados nos Estados Unidos, classificados como “obscenos”.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy