Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Chá de canela pode realmente causar um aborto?

Mulheres grávidas costumam receber algumas recomendações de alimentos que devem evitar, como bebidas com cafeína e peixe cru. Alguns chás também são considerados inimigos das gestantes, e um dos mais conhecidos, nesse caso, é o chá de canela. Segundo a crença popular, ele seria capaz de causar abortos. Mas será que isto é verdade?

A crendice tem fundamento científico: o chá de canela tem a capacidade de interferir no ciclo menstrual. Como estimula a contração uterina, a canela pode adiantar a menstruação entre 1 e 2 dias. Por isso, há também a recomendação de ingestão para mulheres que estão com a menstruação atrasada.

Leia mais…

Mulheres grávidas costumam receber algumas recomendações de alimentos que devem evitar, como bebidas com cafeína e peixe cru. Alguns chás também são considerados inimigos das gestantes, e um dos mais conhecidos, nesse caso, é o chá de canela. Segundo a crença popular, ele seria capaz de causar abortos. Mas será que isto é verdade?A crendice tem fundamento científico: o chá de canela tem a capacidade de interferir no ciclo menstrual. Como estimula a contração uterina, a canela pode adiantar a menstruação entre 1 e 2 dias. Por isso, há também a recomendação de ingestão para mulheres que estão com a menstruação atrasada.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy