Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Cerca de mil pessoas são retiradas de ilha na Itália por alerta meteorológico
Ísquia – As autoridades da ilha de Ísquia, na Itália, emitiram um alerta meteorológico para chuvas e ordenaram a retirada de mais de 1.000 pessoas nesta sexta-feira, 2. Na última semana, um deslizamento de terra na região deixou 11 mortos e um desaparecido.
“Serão retirados a partir das 16h [12h do horário de Brasília] das zonas de risco”, informou Giovanni Legnini, comissário especial de Defesa Civil da ilha. Ele foi nomeado pelo governo após a tragédia ocorrida há seis dias, no setor de Casamicciola Terme.
A comissária do município, Simoneta Calcaterra, afirmou que os moradores vão ser instalados em hotéis da ilha.
De frente para o Golfo de Nápoles, no sul, Ísquia é um popular destino turístico por suas fontes termais e praias azul-turquesa. No entanto, tem vivido um desenvolvimento imobiliário caótico, falta de manutenção e prevenção e considerável desmatamento.
Vários especialistas advertem para o perigo de novos deslizamentos de terra, como o registrado na semana passada, devido ao mau tempo.
A tragédia estimulou o debate sobre as casas irregulares que estão sendo construídas em toda península, em terrenos de alto risco hidrogeológico. As obras costumam ser regularizadas por conta de normas que preveem apenas o pagamento de multas. 
O governo declarou estado de emergência na ilha, com o objetivo de acelerar os procedimentos de obtenção de fundos e recursos para intervenções urgentes e facilitar a criação de estruturas de abrigo.

Moradores serão instalados em hotéis da região

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy