Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Casar com primos não é tão arriscado assim, diz estudo

Embora seja um grande tabu para várias sociedades contemporâneas, casar-se com primos de primeiro grau é algo aceito em diversas culturas ao redor do mundo. Entretanto, é comum escutarmos por aí que a relação sexual com primos possui riscos elevados de gerar crianças com doenças genéticas ou defeitos congênitos.

Mas o quanto isso é verdade? De acordo com os cientistas, os problemas não são tão graves assim. Qualquer casal, seja ele relacionado ou não, também corre o risco de ter um filho com condições genéticas ou problemas de saúde. Essa taxa de risco pode até ser maior entre primos, mas tudo indica que nada é tão grande quanto a maioria das pessoas pensa. Entenda!

Leia mais…

Embora seja um grande tabu para várias sociedades contemporâneas, casar-se com primos de primeiro grau é algo aceito em diversas culturas ao redor do mundo. Entretanto, é comum escutarmos por aí que a relação sexual com primos possui riscos elevados de gerar crianças com doenças genéticas ou defeitos congênitos.Mas o quanto isso é verdade? De acordo com os cientistas, os problemas não são tão graves assim. Qualquer casal, seja ele relacionado ou não, também corre o risco de ter um filho com condições genéticas ou problemas de saúde. Essa taxa de risco pode até ser maior entre primos, mas tudo indica que nada é tão grande quanto a maioria das pessoas pensa. Entenda!Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy