Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Caps Lock: como surgiu uma das teclas mais famosas?

É uma questão de etiqueta: digitar um texto com a tecla Caps Lock ativada significa que você está tratando a pessoa com a qual fala com bastante grosseria. Porém, o que muitos talvez não saibam é que em sua origem nada disso havia sido pensado.

O recurso em questão teve sua origem nas antigas máquinas de escrever. A princípio, ele tinha como intuito facilitar a digitação de letras maiúsculas em documentos, já que anteriormente era preciso deixar a tecla Shift pressionada por muito tempo para conseguir esse efeito — foi aí que surgiu a Shift Lock. Como o próprio nome dá a entender, essa tecla criada em 1914 vinha com o intuito de gerar um efeito de “tecla Shift travada”. 

Leia mais…

É uma questão de etiqueta: digitar um texto com a tecla Caps Lock ativada significa que você está tratando a pessoa com a qual fala com bastante grosseria. Porém, o que muitos talvez não saibam é que em sua origem nada disso havia sido pensado.O recurso em questão teve sua origem nas antigas máquinas de escrever. A princípio, ele tinha como intuito facilitar a digitação de letras maiúsculas em documentos, já que anteriormente era preciso deixar a tecla Shift pressionada por muito tempo para conseguir esse efeito — foi aí que surgiu a Shift Lock. Como o próprio nome dá a entender, essa tecla criada em 1914 vinha com o intuito de gerar um efeito de “tecla Shift travada”. Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy