Camino de la Muerte: conheça a estrada mais perigosa do mundo

Se você estiver em La Paz, na Bolívia, e pretende conhecer a cidade de Coroico (ou vice-versa), uma das rotas é o chamado Camino de la Muerte. A estrada, construída por prisioneiros de guerra paraguaios após a Guerra do Chaco (1932–1935), possui uma paisagem belíssima, mas também é o local onde milhares de pessoas já perderam suas vidas.
Durante um trajeto de 64 km, com uma descida acentuada de 3.500 m (sentido Coroico), os viajantes que se arriscam nesta perigosa estrada, se deparam com um mortal visual de tirar o fôlego. Partes do trajeto têm apenas 3 m de largura, diversas curvas são fechadas e alguns pontos possuem uma queda quase vertical de 1.000 m.
Se você estiver em La Paz, na Bolívia, e pretende conhecer a cidade de Coroico (ou vice-versa), uma das rotas é o chamado Camino de la Muerte. A estrada, construída por prisioneiros de guerra paraguaios após a Guerra do Chaco (1932–1935), possui uma paisagem belíssima, mas também é o local onde milhares de pessoas já perderam suas vidas.Durante um trajeto de 64 km, com uma descida acentuada de 3.500 m (sentido Coroico), os viajantes que se arriscam nesta perigosa estrada, se deparam com um mortal visual de tirar o fôlego. Partes do trajeto têm apenas 3 m de largura, diversas curvas são fechadas e alguns pontos possuem uma queda quase vertical de 1.000 m.Leia mais…