Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Biden quer ‘julgamentos por crimes de guerra’ contra Rússia após mortes em Bucha
Washington – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, nesta segunda-feira, 4, que quer um “julgamento por crimes de guerra” após a descoberta de muitos corpos vestidos como civis na cidade ucraniana de Bucha, perto de Kiev.

Também defendeu adotar “mais sanções” contra a Rússia, disse aos jornalistas que o aguardavam em seu retorno a Washington depois de passar o fim de semana em sua casa de Delaware (nordeste).

Biden voltou a dizer que considera seu homólogo russo Vladimir Putin um “criminoso de guerra” e acrescentou que o classifica como “brutal”.

“Ele tem que ser responsabilizado”, disse.

O presidente ucraniano Volodimir Zelensky visitou Bucha nesta segunda-feira e acusou o exército russo de “crimes de guerra” que serão “reconhecidos como genocídio”.

Esta cidade ao noroeste de Kiev foi ocupada pelo exército russo em 27 de fevereiro e ficou inacessível durante mais de um mês.

No sábado, a AFP viu corpos de ao menos 22 pessoas vestidas como civis nas ruas. Uma delas estava perto de uma bicicleta e a outra tinha sacolas de compras ao seu lado. Um corpo tinha as mãos amarradas atrás das costas.

Até o momento, não se sabe a causa das mortes. Duas pessoas tinham feridas grandes na cabeça.

Moscou nega ter matado civis em Bucha. O Kremlin e o ministro russo das Relações Exteriores, Serguéi Lavrov, denunciam “falsificações nos vídeos” e encenações para a imprensa.

Presidente dos Estados Unidos voltou a dizer que considera seu homólogo russo Vladimir Putin um ‘criminoso de guerra’ e acrescentou que o classifica como ‘brutal’

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy