Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Baixinho e cabeça-dura: ancestral da girafa é descoberto na China

O longo pescoço da girafa é uma evidência da Teoria da Evolução. Afinal, esse pescoço deu vantagem ao animal, que pode comer folhas que estavam no topo das árvores longe da grande concorrência dos outros herbívoros da savana africana. Contudo, um estudo desenvolvido por paleontólogos chineses levanta uma nova hipótese para o desenvolvimento do longo pescoço da girafa: vantagem na hora de conseguir acasalar.

Os pesquisadores chegaram a essa conclusão analisando os fósseis de um antepassado da girafa, o Discokeryx xiezhi. Esse animal não se parecia muito com a girafa moderna. Ele tinha pescoço curto e uma cabeça muito resistente, sem haver nada parecido com ele atualmente.

Leia mais…

O longo pescoço da girafa é uma evidência da Teoria da Evolução. Afinal, esse pescoço deu vantagem ao animal, que pode comer folhas que estavam no topo das árvores longe da grande concorrência dos outros herbívoros da savana africana. Contudo, um estudo desenvolvido por paleontólogos chineses levanta uma nova hipótese para o desenvolvimento do longo pescoço da girafa: vantagem na hora de conseguir acasalar.Os pesquisadores chegaram a essa conclusão analisando os fósseis de um antepassado da girafa, o Discokeryx xiezhi. Esse animal não se parecia muito com a girafa moderna. Ele tinha pescoço curto e uma cabeça muito resistente, sem haver nada parecido com ele atualmente.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy