Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Autoridades desmantelam grupo na Espanha que escondia maconha como ajuda humanitária para Ucrânia
A Guarda Civil da Espanha anunciou, nesta segunda-feira, 5, que desmantelou uma rede de tráfico de drogas que disfarçava pacotes de maconha como ajuda humanitária para a Ucrânia, com o objetivo de enviá-la a vários países europeus.
Segundo a guarda, 30 pessoas foram presas na operação. A ação foi realizada em várias cidades da Andaluzia (sul), entre elas Sevilha, Málaga e Granada.
Os detidos, de nacionalidade espanhola, ucraniana, alemã e marroquina, abasteciam-se em “plantações de maconha espalhadas por toda a geografia andaluza”, informou a corporação em comunicado.
Para exportar a droga, “eles camuflavam a substância entorpecente em caixas de papelão”, fazendo-as passar por “provisões e ajuda humanitária destinadas à Ucrânia”, acrescentou.
Para isso, foi organizada uma falsa “caravana solidária, tentando assim passar despercebida pela polícia e pelos controles fronteiriços”. Durante a operação, a polícia apreendeu 800 mil euros, bem como seis armas de fogo e 2.500 pés de maconha, segundo a Guarda Civil.

Objetivo dos criminosos era enviar a droga para diversos países europeus; segundo a Guarda Civil, 30 pessoas foram presas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy