Portal Jornal

Seu portal de notícias!
As ficções cristãs que influenciaram teorias da conspiração

Você já se perguntou porque algumas pessoas acreditam cegamente em teorias absurdas — como as mamadeiras em formato fálico, a associação entre 5G e COVID ou mesmo negar que a pandemia está acontecendo? Quem de nós não conviveu com uma mãe ou avó que achava que os livros, filmes ou músicas que consumíamos eram todos “do capeta”?

As origens desse movimento podem ser encontradas nos Estados Unidos dos anos 1980 e 1990 — e foram bastante estimuladas por uma série de livros de ficção de um escritor cristão do país. Trata-se de Frank Peretti, cujas obras mais conhecidas são os dois volumes de Este Mundo Tenebroso, lançados em 1986 e 1989. 

Leia mais…

Você já se perguntou porque algumas pessoas acreditam cegamente em teorias absurdas — como as mamadeiras em formato fálico, a associação entre 5G e COVID ou mesmo negar que a pandemia está acontecendo? Quem de nós não conviveu com uma mãe ou avó que achava que os livros, filmes ou músicas que consumíamos eram todos “do capeta”?As origens desse movimento podem ser encontradas nos Estados Unidos dos anos 1980 e 1990 — e foram bastante estimuladas por uma série de livros de ficção de um escritor cristão do país. Trata-se de Frank Peretti, cujas obras mais conhecidas são os dois volumes de Este Mundo Tenebroso, lançados em 1986 e 1989. Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy