Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Apoiadores marcham em homenagem ao ditador italiano Mussolini
Predappio – Centenas de nostálgicos do ditador Benito Mussolini desfilaram em sua cidade natal de Predappio neste domingo, 30, para comemorar o centenário da “Marcha sobre Roma”, que marcou a ascensão ao poder do governo fascista na Itália.
Cerca de 2 mil pessoas, segundo estimativas oficiais, se reuniram nesta pequena cidade da Emilia-Romagna, no norte da Itália, onde o líder do Partido Nacional Fascista também está enterrado. O túmulo de Mussolini, que governou a Itália entre 1922 e 1943, tornou-se um local de peregrinação e é visitado todos os anos por dezenas de milhares de visitantes.
Neste domingo, alguns de seus apoiadores expressaram seu apoio ao novo governo liderado pela líder de extrema-direita Giorgia Meloni, que ajudou a criar o partido Irmãos da Itália há dez anos. O partido político tem raízes neofascistas. Embora a lei italiana proíba a apologia do fascismo, raramente é aplicada.
No entanto, durante seu primeiro discurso ao parlamento esta semana, a nova primeira-ministra disse que nunca sentiu “qualquer simpatia ou proximidade com regimes antidemocráticos (…), incluindo o fascismo”.
 
 

Manifestantes expressaram o apoio ao novo governo liderado pela líder de extrema-direita Giorgia Meloni

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy