Andor Stern: brasileiro sobrevivente do Holocausto morre aos 94 anos

Andor Stern, o único brasileiro sobrevivente do Holocausto, morreu nesta quinta-feira (07) em São Paulo. O comunicado foi feito por familiares através de sua conta no Instagram. Stern faleceu em casa aos 94 anos de idade e havia dedicado parte de sua vida a relembrar e ensinar os horrores cometidos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
“Nossa família agradece desde já por todas as mensagens de apoio e palavras de carinho”, ressaltava a mensagem. Judeu e nascido brasileiro, Andor mudou-se para a Hungria quando era criança e vivenciou toda a época de antissemitismo enquanto crescia, sendo levado para o campo de concentração de Auschwitz anos depois.
Andor Stern, o único brasileiro sobrevivente do Holocausto, morreu nesta quinta-feira (07) em São Paulo. O comunicado foi feito por familiares através de sua conta no Instagram. Stern faleceu em casa aos 94 anos de idade e havia dedicado parte de sua vida a relembrar e ensinar os horrores cometidos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. “Nossa família agradece desde já por todas as mensagens de apoio e palavras de carinho”, ressaltava a mensagem. Judeu e nascido brasileiro, Andor mudou-se para a Hungria quando era criança e vivenciou toda a época de antissemitismo enquanto crescia, sendo levado para o campo de concentração de Auschwitz anos depois.Leia mais…