Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Amputação de pênis cresce mais de 1600% no Brasil

A amputação de pênis teve um crescimento alarmante no Brasil nos últimos 14 anos. De acordo com dados do Ministério da Saúde, foram realizadas 7.213 cirurgias para amputar o orgão de pacientes que sofriam, principalmente, com o câncer de pênis. Isso representa um aumento de 1.604% na realização desse tipo de cirurgia nos últimos anos, se comparado com períodos anteriores.

Em média, são realizados 512 procedimentos cirúrgicos por ano em nosso país. O Brasil é o quinto país do mundo com mais casos de câncer no pênis, ficando atrás de países como o Quênia, Uganda, Egito e a Índia. O câncer de pênis ocorre com mais frequência em homens mais velhos, com mais de 50 anos. Contudo, isso não impede que jovens sofram com a doença.

Leia mais…

A amputação de pênis teve um crescimento alarmante no Brasil nos últimos 14 anos. De acordo com dados do Ministério da Saúde, foram realizadas 7.213 cirurgias para amputar o orgão de pacientes que sofriam, principalmente, com o câncer de pênis. Isso representa um aumento de 1.604% na realização desse tipo de cirurgia nos últimos anos, se comparado com períodos anteriores.Em média, são realizados 512 procedimentos cirúrgicos por ano em nosso país. O Brasil é o quinto país do mundo com mais casos de câncer no pênis, ficando atrás de países como o Quênia, Uganda, Egito e a Índia. O câncer de pênis ocorre com mais frequência em homens mais velhos, com mais de 50 anos. Contudo, isso não impede que jovens sofram com a doença.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy