Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Aikido: entenda os principios desta arte marcial

Quando falamos em artes marciais, é comum que pensemos em violência, como àquela que assistimos nos filmes de ação. Nesses filmes, pessoas comuns costumam derrotar dezenas de inimigos usando apenas o corpo como arma. Contudo, a maioria dessas lutas tem uma forte filosofia por trás dos seus movimentos. Um exemplo disso é o aikido.

O aikido surgiu em 1920 no Japão. Ele é a soma do jiu-jitsu (estilo Daito-ryu) com a filosofia de uma religião tradicional japonesa chamada Omoto-kyo. Essa luta utiliza golpes com rotação, cujo objetivo é se defender de um ataque, mas sem machucar gravemente o inimigo. Seu criador e principal mestre foi Morihei Ueshiba (1883-1969).

Leia mais…

Quando falamos em artes marciais, é comum que pensemos em violência, como àquela que assistimos nos filmes de ação. Nesses filmes, pessoas comuns costumam derrotar dezenas de inimigos usando apenas o corpo como arma. Contudo, a maioria dessas lutas tem uma forte filosofia por trás dos seus movimentos. Um exemplo disso é o aikido.O aikido surgiu em 1920 no Japão. Ele é a soma do jiu-jitsu (estilo Daito-ryu) com a filosofia de uma religião tradicional japonesa chamada Omoto-kyo. Essa luta utiliza golpes com rotação, cujo objetivo é se defender de um ataque, mas sem machucar gravemente o inimigo. Seu criador e principal mestre foi Morihei Ueshiba (1883-1969).Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy