Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Afinal, que língua é o esperanto?

Com milhões de pessoas vivendo ao redor do globo, era de se esperar que diversos idiomas surgissem com o passar dos séculos. Entretanto, isso acabou gerando alguns bloqueios comunicativos até mesmo entre pessoas de países vizinhos ou em uma mesma nação, e foi exatamente pensando em contornar essa situação que surgiu o esperanto.

Trata-se de uma língua que surge com a proposta de democratizar a comunicação entre todas as pessoas do planeta. Criado pelo médico Lázaro Zamenhof, o esperanto despontou como uma proposta de língua internacional neutra capaz de preservar todas as outras línguas e culturas existentes no mundo. O próprio Zamenhof chegou a encontrar dificuldades por viver em uma cidade polonesa onde habitavam alemães, lituanos, judeus, russos e, claro, poloneses, o que acabava gerando desentendimento entre eles em alguns momentos por conta de bloqueios linguísticos.

Leia mais…

Com milhões de pessoas vivendo ao redor do globo, era de se esperar que diversos idiomas surgissem com o passar dos séculos. Entretanto, isso acabou gerando alguns bloqueios comunicativos até mesmo entre pessoas de países vizinhos ou em uma mesma nação, e foi exatamente pensando em contornar essa situação que surgiu o esperanto.Trata-se de uma língua que surge com a proposta de democratizar a comunicação entre todas as pessoas do planeta. Criado pelo médico Lázaro Zamenhof, o esperanto despontou como uma proposta de língua internacional neutra capaz de preservar todas as outras línguas e culturas existentes no mundo. O próprio Zamenhof chegou a encontrar dificuldades por viver em uma cidade polonesa onde habitavam alemães, lituanos, judeus, russos e, claro, poloneses, o que acabava gerando desentendimento entre eles em alguns momentos por conta de bloqueios linguísticos.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy