Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Aeronave se parte ao meio após pouso de emergência; Assista
San José – Um avião se partiu em dois após realizar um pouso de emergência em um aeroporto na Costa Rica. O Boeing 757-200 foi forçado a fazer um desvio depois de a aeronave detectar uma falha no sistema hidráulico ao voar para a Guatemala na manhã dessa quinta-feira (7).

O avião, operado pela Deutsche Post AG, solicitou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Juan Santamaria logo após a decolagem. A aeronave da DHL, porém, derrapou na pista, o que fez com que ela se partisse em dois pedaços.

Imagens compartilhadas nas redes sociais captaram o momento em que o avião pousou e derrapou na pista, por volta das 10h de ontem. Nos vídeos, é possível ver a aeronave sendo coberta por fumaça após o ocorrido.

Veja: 

Un avión de DHL derrapó en un aeropuerto de Costa Rica provocando que la aeronave quede partida en dos, sin provocar víctimas. Un video sorprendente muestra cómo fue. pic.twitter.com/MARWB7iTSf

— Manuel Sierra (@ManuelESierra) April 8, 2022

DHL cargo plane broke in two when it skidded off the runway at Costa Rica’s Juan Santa maria international airport.

The pilot requested an emergency landing shortly after takeoff due to a failure in the Boeing 757-200 jet’s hydraulic system.
(@)auraxchan #jet #FAIL pic.twitter.com/xORlUNKGek

— Tim (@Krommsan) April 8, 2022

 

Depois do incidente, os bombeiros correram até o Boeing para tentar apartar o estrago. De acordo com o portal The Sun, uma asa também foi quebrada no ocorrido.

Segundo a DHL, a tripulação saiu ilesa e apenas um membro da equipe estava passando por uma avaliação médica por precaução. Após o incidente, cerca de 8.500 passageiros e 57 voos comerciais e de carga foram afetados, já que o aeroporto precisou ser fechado por algumas horas para retirar os destroços do avião do local.

“A equipe de resposta a incidentes da DHL foi ativada e uma investigação será conduzida com as autoridades para determinar o que aconteceu”, informou a empresa.

Aeronave precisou realizar um pouso se emergência, derrapou e acabou se partindo em dois pedaços; veja as imagens

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy