Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Adolescente palestino morre após disparos de forças israelenses
As forças israelenses mataram um adolescente palestino de 15 anos em uma operação na área de Belém, na Cisjordânia ocupada, na terça-feira (3). A informação foi confirmada pelo Ministério de Saúde local.
“Adam Isam Chaker Ayyad, de 15 anos, levou um tiro no peito disparado por soldados israelenses”, disse o comunicado.
O Exército israelense, que ocupa o território palestino da Cisjordânia desde 1967, relatou “operações antiterroristas” em várias áreas da Cisjordânia, incluindo o acampamento de refugiados de Dheisheh, perto de Belém.
“Durante uma operação da guarda fronteiriça em Dheisheh, estourou um motim. Explosivos, bombas incendiárias e pedras foram lançados contra os soldados, que responderam aos disparos”, afirmou, em um comunicado. “Uma pessoa foi atingida”, acrescentou o Exército, sem dar mais detalhes.
Na segunda-feira (2), dois palestinos morreram em uma operação na Cisjordânia para destruir as casas de palestinos acusados de participarem de um ataque mortal a um soldado israelense.
O novo governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o mais à direita da história de Israel, inclui o partido Sionismo Religioso, de Bezalel Smotrich, e o partido Força Judaica, de Itamar Ben Gvir, conhecido por sua retórica antipalestina e por seu apoio à anexação à anexação de por parte da Cisjordânia.

O menino foi atingido com um tiro no peito

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy