Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Aceredo: a vila espanhola inundada há 30 anos por um reservatório

Foi de repente que Aceredo, uma pequena vila na fronteira entre Espanha e Portugal, surgiu após ter desaparecido há 30 anos em meio a milhares de litros de água devido a um sacrifício estrutural. Por muito tempo, apenas o topo de casas e outros edifícios ficaram aparentes durante os períodos de seca que atingem a região, porém, esse ano a vila inteira apareceu como consequência a uma das piores secas já vivenciadas.

Foi no início de 1990 que a prefeitura do município de Lobios, Espanha, chegou à conclusão que a área precisava de um novo reservatório, e como Aceredo só possuía 70 casas e 120 cidadãos, foi escolhida para ser sacrificada.

Leia mais…

Foi de repente que Aceredo, uma pequena vila na fronteira entre Espanha e Portugal, surgiu após ter desaparecido há 30 anos em meio a milhares de litros de água devido a um sacrifício estrutural. Por muito tempo, apenas o topo de casas e outros edifícios ficaram aparentes durante os períodos de seca que atingem a região, porém, esse ano a vila inteira apareceu como consequência a uma das piores secas já vivenciadas.Foi no início de 1990 que a prefeitura do município de Lobios, Espanha, chegou à conclusão que a área precisava de um novo reservatório, e como Aceredo só possuía 70 casas e 120 cidadãos, foi escolhida para ser sacrificada.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy