Portal Jornal

Seu portal de notícias!
A história do vestido usado por Marilyn Monroe no aniversário de JFK

Nascida Norma Jeane Mortenson, em 1 de junho de 1926, Marilyn Monroe foi bem mais que só uma cantora, atriz e modelo. Ela também foi um símbolo-americano do século XX — o maior de todos —, a epítome de como a indústria e as agruras de uma sociedade essencialmente machista da época podem destruir um artista, principalmente, uma mulher.

Monroe foi mais que um rostinho e um corpo bonito, ela se tornou a segunda mulher na história dos Estados Unidos a possuir a própria produtora, desafiando a estrutura dos estúdios hollywoodianos que ditavam quais filmes suas estrelas fariam, controlando totalmente a carreira delas.

Leia mais…

Nascida Norma Jeane Mortenson, em 1 de junho de 1926, Marilyn Monroe foi bem mais que só uma cantora, atriz e modelo. Ela também foi um símbolo-americano do século XX — o maior de todos —, a epítome de como a indústria e as agruras de uma sociedade essencialmente machista da época podem destruir um artista, principalmente, uma mulher.Monroe foi mais que um rostinho e um corpo bonito, ela se tornou a segunda mulher na história dos Estados Unidos a possuir a própria produtora, desafiando a estrutura dos estúdios hollywoodianos que ditavam quais filmes suas estrelas fariam, controlando totalmente a carreira delas.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy