Portal Jornal

Seu portal de notícias!
8 curiosidades impressionantes sobre a borboleta-monarca

Uma das borboletas mais conhecidas e estudadas no mundo, a borboleta-monarca possui asas laranjas com linhas pretas e pontos brancos, e é nativa da América do Norte e do Sul, chegando a povoar, também, parte da Europa e da Oceania.

As monarcas fêmeas costumam colocar entre 300 e 500 ovos em um período de duas a cinco semanas. Como as lagartas comem somente plantas conhecidas como asclépias, os ovos são colocados em suas folhas. Após uma ou duas semanas, as lagartas se transformam em borboletas monarcas adultas, cujo nome científico é Danaus plexippus. Conheça aqui outras 8 impressionantes curiosidades sobre a borboleta-monarca.

Leia mais…

Uma das borboletas mais conhecidas e estudadas no mundo, a borboleta-monarca possui asas laranjas com linhas pretas e pontos brancos, e é nativa da América do Norte e do Sul, chegando a povoar, também, parte da Europa e da Oceania.As monarcas fêmeas costumam colocar entre 300 e 500 ovos em um período de duas a cinco semanas. Como as lagartas comem somente plantas conhecidas como asclépias, os ovos são colocados em suas folhas. Após uma ou duas semanas, as lagartas se transformam em borboletas monarcas adultas, cujo nome científico é Danaus plexippus. Conheça aqui outras 8 impressionantes curiosidades sobre a borboleta-monarca.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy