Portal Jornal

Seu portal de notícias!
6 dos faraós mais jovens de todos os tempos

No Egito Antigo, os faraós eram vistos como figuras supremas e grandes sacerdotes. Logo, além de seu poder político, um faraó trabalhava como uma ligação espiritual entre os egípcios e os deuses. Eram eles que criavam leis, recolhiam os impostos, mantinham a harmonia religiosa, conduziam cerimônias espirituais e travavam guerras.

Assim como em monarquias tradicionais, quase todos os faraós serviram como substitutos de seus pais e, por esse motivo, a maior parte deles tinha mais de 30 anos quando assumiu o trono. Mas isso não necessariamente era uma regra. Conheça seis dos faraós mais jovens na história do Egito!

Leia mais…

No Egito Antigo, os faraós eram vistos como figuras supremas e grandes sacerdotes. Logo, além de seu poder político, um faraó trabalhava como uma ligação espiritual entre os egípcios e os deuses. Eram eles que criavam leis, recolhiam os impostos, mantinham a harmonia religiosa, conduziam cerimônias espirituais e travavam guerras.Assim como em monarquias tradicionais, quase todos os faraós serviram como substitutos de seus pais e, por esse motivo, a maior parte deles tinha mais de 30 anos quando assumiu o trono. Mas isso não necessariamente era uma regra. Conheça seis dos faraós mais jovens na história do Egito!Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy