Portal Jornal

Seu portal de notícias!
5 teorias malucas para entender a física quântica

As leis da física macroscópica são capazes de descrever o estado de movimento dos corpos que vemos ao nosso redor. Agora, quando entramos na escala dos átomos e moléculas, elas se tornam obsoletas. Aí surge a física quântica, onde as leis não são mais determinísticas.

Nela, as medidas são expressadas em probabilidades, já que não é possível predizer com exatidão onde um objeto está, ou mesmo sua velocidade. Mas essa impossibilidade de aferir não acontece por falta de aparelhos, desconhecimento ou algo do gênero, mas à própria natureza da física quântica.

Leia mais…

As leis da física macroscópica são capazes de descrever o estado de movimento dos corpos que vemos ao nosso redor. Agora, quando entramos na escala dos átomos e moléculas, elas se tornam obsoletas. Aí surge a física quântica, onde as leis não são mais determinísticas.Nela, as medidas são expressadas em probabilidades, já que não é possível predizer com exatidão onde um objeto está, ou mesmo sua velocidade. Mas essa impossibilidade de aferir não acontece por falta de aparelhos, desconhecimento ou algo do gênero, mas à própria natureza da física quântica.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.