Portal Jornal

Seu portal de notícias!
5 histórias reais que inspiraram Edgar Allan Poe

A literatura de horror não seria a mesma sem a obra de Edgar Allan Poe. O escritor norte-americano é autor de uma obra vasta que ajudou a fundar e direcionar os rumos deste gênero literário. Só para se ter uma ideia, autores como Stephen King, Clive Barker e H.P. Lovecraft já declararam que Poe está entre suas principais influências.

Dentre suas obras mais famosas, estão a poesia “O Corvo”, de 1845 (em que um homem é atormentado por um corvo que repete a frase “nunca mais”), e contos como “O Gato Preto” (1843), “Os Assassinatos da Rua Morgue” (1841), “A Queda da Casa de Usher” (1839), entre outros.

Leia mais…

A literatura de horror não seria a mesma sem a obra de Edgar Allan Poe. O escritor norte-americano é autor de uma obra vasta que ajudou a fundar e direcionar os rumos deste gênero literário. Só para se ter uma ideia, autores como Stephen King, Clive Barker e H.P. Lovecraft já declararam que Poe está entre suas principais influências.Dentre suas obras mais famosas, estão a poesia “O Corvo”, de 1845 (em que um homem é atormentado por um corvo que repete a frase “nunca mais”), e contos como “O Gato Preto” (1843), “Os Assassinatos da Rua Morgue” (1841), “A Queda da Casa de Usher” (1839), entre outros.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy