5 casos de propagandas enganosas na indústria alimentícia

Após ter sido notificado pelo Procon-SP na última quinta-feira (28) por admitir que os novos hambúrgueres da linha McPicanha não eram feitos com picanha, mas sim com um “um blend de cortes selecionados”, o McDonald’s decidiu vir a público falar com seus consumidores.
Em seu comunicado, a rede de fast-food lamentou que “a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas”. Vale ressaltar, porém, que esse está longe de ser o primeiro e único caso de propaganda enganosa na indústria de alimentos do Brasil e ao redor do mundo. Relembre outros cinco casos marcantes!
Após ter sido notificado pelo Procon-SP na última quinta-feira (28) por admitir que os novos hambúrgueres da linha McPicanha não eram feitos com picanha, mas sim com um “um blend de cortes selecionados”, o McDonald’s decidiu vir a público falar com seus consumidores.Em seu comunicado, a rede de fast-food lamentou que “a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas”. Vale ressaltar, porém, que esse está longe de ser o primeiro e único caso de propaganda enganosa na indústria de alimentos do Brasil e ao redor do mundo. Relembre outros cinco casos marcantes!Leia mais…