3 grandes matemáticos árabes que revolucionaram a ciência

A ciência pode ser até um campo intelectual global, mas muito do que conhecemos na modernidade se deve às raízes árabes do século XII ao XVII, quando pesquisadores europeus referenciavam frequentemente textos islâmicos em seus principais trabalhos.
Al-Khwarizmi, por exemplo, foi um revolucionário que viveu entre os anos 780 e 850 e criou a ideia de que é possível representar qualquer número desejado com apenas 10 símbolos simples — passando a ser considerado o pai da álgebra. E sem álgebra não teríamos matemática. Porém, engana-se quem pensa que ele foi o único árabe com grandes contribuições para esse campo. Veja só três personagens do mundo islâmico que fizeram importantes descobertas para a ciência!
A ciência pode ser até um campo intelectual global, mas muito do que conhecemos na modernidade se deve às raízes árabes do século XII ao XVII, quando pesquisadores europeus referenciavam frequentemente textos islâmicos em seus principais trabalhos. Al-Khwarizmi, por exemplo, foi um revolucionário que viveu entre os anos 780 e 850 e criou a ideia de que é possível representar qualquer número desejado com apenas 10 símbolos simples — passando a ser considerado o pai da álgebra. E sem álgebra não teríamos matemática. Porém, engana-se quem pensa que ele foi o único árabe com grandes contribuições para esse campo. Veja só três personagens do mundo islâmico que fizeram importantes descobertas para a ciência!Leia mais…