Portal Jornal

Seu portal de notícias!
10 alimentos que você achava saudáveis mas não são!

Muitas vezes, pela correria do dia a dia, optamos por alimentos que nos proporcionam praticidade e que nos entreguem aquilo que estamos procurando no momento. Hoje, a procura de alimentos saudáveis cresce exponencialmente, pois, as pessoas desejam usufruir de seus benefícios, ter maior qualidade de vida e também buscam produtos que atendam seus problemas de saúde e comorbidades.

O grande ponto é que muitos destes produtos não deixam de ser opções industrializadas ou ultraprocessadas. Como está descrito no artigo Consumo de alimentos ultraprocessados e fatores associados em adultos, “o grupo dos ultraprocessados é composto por formulações que contêm pouco ou nenhum alimento in natura, acrescidas de sal, gorduras, açúcares, conservantes e aditivos. São produtos alimentícios prontos para comer ou aquecer, altamente palatáveis e de baixa densidade nutricional”

Leia mais…

Muitas vezes, pela correria do dia a dia, optamos por alimentos que nos proporcionam praticidade e que nos entreguem aquilo que estamos procurando no momento. Hoje, a procura de alimentos saudáveis cresce exponencialmente, pois, as pessoas desejam usufruir de seus benefícios, ter maior qualidade de vida e também buscam produtos que atendam seus problemas de saúde e comorbidades.O grande ponto é que muitos destes produtos não deixam de ser opções industrializadas ou ultraprocessadas. Como está descrito no artigo Consumo de alimentos ultraprocessados e fatores associados em adultos, “o grupo dos ultraprocessados é composto por formulações que contêm pouco ou nenhum alimento in natura, acrescidas de sal, gorduras, açúcares, conservantes e aditivos. São produtos alimentícios prontos para comer ou aquecer, altamente palatáveis e de baixa densidade nutricional”Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy